segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Quando era criança...- tradutor de inglês

Estava eu ajudando meu pai a apanhar algumas mexericas "Ponkan". As mexeriqueiras estavam muito carregadas e meu pai era muito cuidadoso e cortava todos os frutos com uma tesoura deixando assim um pequeno talo com folhas. Ele dizia que não podia puxar o fruto senão poderia não produzir mais frutos no ano seguinte. Meu irmão mais velho estava lá tambem ajudando. Eu ficava lá tambem chupando quantas mexericas podia e vai brincadeira daqui e dali, numa dessas ele me ameaçava jogar uma mexerica podre que estava no chão. Meu pai falava para ele parar com isso e ele continuava. De repente, ele jogou a mexerica e esta bateu na minha mão com bastante força. M eu pai não pensou duas vezes e começou a correr atrás dele para ele dar uma boa surra pela brincadeira "sem graça". Eu que estava nesta altura com a barriga bem cheia de mexerica, nem podia me mexer direito e estava debaixo da mexiqueira. O máximo que pude fazer foi me abaixar e ver debaixo ao longe entre os pés de mexericas, laranja e outras árvores frútiferas do pomar os pés do meu irmão na frente e do meu pai logo atras, no meio da poeira, podia ver que eles se moviam para cima e para baixo de forma bem ritmada, mas em grande velocidade. Depois fique sabendo que neste dia meu irmão tinha escapado, pois conseguiu pular a porteira que ficava bem abaixo de nossa casa.

Nenhum comentário: